O lado esquerdo do seu rosto é mais bonito que o direito


"Se você anda infeliz com os resultados das suas fotos, dá uma olhada nelas e veja qual lado do rosto você costuma apontar para a câmera. Se for o direito, você tá fazendo isso errado. Tente tirar as próximas fotos com o lado esquerdo em destaque e veja se as coisas melhoram.
Pelo menos funcionou bem com as fotos de 10 homens e 10 mulheres, nos Estados Unidos. Os pesquisadores da Universidade de Wake Forest tiraram fotos dos lados esquerdo e direito do rosto dos participantes. Depois reuniram alguns voluntários para avaliarem a beleza das fotos. As imagens que mostravam o lado esquerdo sempre foram classificadas como as mais agradáveis. E o resultado era o mesmo quando os pesquisadores espelhavam as fotos.
Isso acontece porque, segundo a pesquisa, a bochecha esquerda é mais intensa, expressa mais emoções. Aí esse lado do rosto fica mais agradável e bonito. E tem até uma explicação daneurociência para isso. É assim: o hemisfério direito do cérebro predomina no controle do lado emocional. Só que esse hemisfério controla o lado esquerdo do corpo. Logo, a bochecha esquerda recebe uma carga maior de emoção.
E você? Também acha que seu lado esquerdo do rosto te deixa mais bonitinho nas fotos?"


Lá da Super...

Share