Cerveja de chocolate e baunilha chega ao mercado em edição limitada



Chocolate Beer: notas adocicadas de cacau e beunilha, mas sabor levemente amargo


  • Chocolate Beer: notas adocicadas de cacau e beunilha, mas sabor levemente amargo
Acaba de ser lançada para o mercado brasileiro a Baden Baden Chocolate Beer. Em edição especial limitada, a nova cerveja criada em Campos do Jordão (SP), traz na composição cacau e baunilha. Até final do mês, a bebida poderá ser encontrada em restaurantes, redes de supermercado e lojas especializadas das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste (até o fim do estoque).  
Segundo o mestre cervejeiro e gerente da fábrica Baden Baden, do grupo Brasil Kirin, Marcus Dapper, a proposta desse rótulo é surpreender. "Apesar do aroma adocicado de baunilha e chocolate, a Baden Baden Chocolate Beer, traz no paladar um amargor leve, característicos de maltes tostados e do toque de lúpulo que instiga o próximo gole". É uma cerveja do tipo Ale, de baixa fermentação.
A Chocolate Beer tem teor alcoólico de 6,0% e é ideal para ser consumida em uma temperatura entre 6º e 8º C. Para harmonizar a dica do também mestre cervejeiro da Brasil Kirin, Fábio Bax, é combiná-la a sobremesas de chocolate, como brownie, petit gateau e panna cotta de chocolate, sobremesas de frutas, sorvete de creme e tiramisù.
Ficha técnica:
Baden Baden Chocolate Beer
Características: Espuma cremosa e persistente
Visual: Coloração escura
Aroma: Notas adocicadas de baunilha e chocolate
Sabor: Amargor perceptível e levemente seco
Sensação na boca: Cerveja encorpada, o teor alcoólico de 6,0%
Preço sugerido: R$ 14,50

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Share