Comer chocolate todos os dias faz bem

"Sim, todo dia. E não é só um mísero pedacinho. Comer quase meia barra de chocolate por dia pode fazer bem ao coração. Mas, atenção, a notícia só vale para chocolate amargo, com 70 a 80% de cacau.
A conclusão é de uma pesquisa  australiana. Eles examinaram os dados de 2 mil pessoas que tinham pressão alta e predisposição a ter doenças cardíacas. Usando um método matemático, estimaram como devorar 100 gramas de chocolate amargo por dia poderia reduzir a pressão sanguínea e proteger o coração. Aí descobriram que essa dieta deliciosa pode prevenir até 15 derrames, 70 infartos leves e outros 15 fatais, a cada 10 mil pessoas em 10 anos.
Os benefícios vêm dos flavonoides – além de antioxidantes, essas substâncias favorecem a saúde cardíaca. Ah, e os chocolates amargos contém mais flavonoides e, em média, o triplo de antioxidantes do que os outros a base de leite.
Bem, ruim não pode ser. Só vale lembrar que exagerar na dose de chocolate pode te deixar mais gordinho e aumentar o nível de colesterol."
Lá da Super

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Share