Minhas Fotos do Dia: Capela Sistina (Vaticano)

Já que a Capela Sistina tem sido o foco do noticiário diário, posto três fotos que tirei ("ilegalmente", já que são proibidas quaisquer fotos do local, sob pena de repreensão, em alto e bom tom, dos guardinhas que ficam no interior da Capela).

Infelizmente, ano passado não tinha minha Ultrazoom da Nikon, mas tão somente a minha 'pequenina' Sony HV5X, que não fez feio, pelo contrário.. As condições para fotografar lá são bem precárias, já que vc não pode tirar as câmeras do bolso, que já vem um guardinha pra dar um puxão de orelhas... Tripé?? Imagina... Entrei no meio da multidão que estava no centro da Capela, apoiei a pequena no peito/queixo, prendi a respiração, e pronto!

A sensação é de que você entra num Universo à parte, com infinitas informações: afrescos, arquitetura, mobiliário.... Difícil é retornar da viagem que você faz lá dentro...

A primeira foto é da Capela por inteiro. A segunda é do Juízo Final de Michelangelo (divino e com detalhes assombrosos). A terceira é a clássica Criação de Adão, também de Michelangelo, e que fica no teto da Capela!

Pura Arte que compartilho com vocês...





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Share